sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Clarice Lispector




Mulher fascinante de uma personalidade invejável ao meu ver.
Ela era extremamente inteligente, viajada, de caráter e atitude, e devido a tamanha determinação, há aqueles que à julguem arrogante e fria talvez por não gostar muito de falar. Seu dom era escrever. Ah e como escrevia bem! Dizia estar morta quando não escrevia, e que revivia a cada trabalho publicado.
Para aqueles que à critica ... " E se me achar esquisita, me respeite também fui obrigada a me respeitar"
Pode ser que seja difícil intendê-la, afinal nem ela mesma à intendia "Suponho que me entender não é questão de inteligência e sim de entrar em contato".


Algumas frases de Clarice Lispector que mais gosto e me identifico:


"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós"

“A única verdade é que vivo.Sinceramente, eu vivo.Quem sou eu?Bem, isso já é demais”

“Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome!”

 “Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo, quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo não sei me entregar à desorientação.”
                                                                    
“A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidadeA vida não é de se brincar, porque um belo dia se morre”
                                               
“Sou como você me vê.Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania.Depende de quando e como você me vê passar.”
                            
"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós."

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro." 
 "...estou procurando, estou procurando. Estou tentando me entender. Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda."



"E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço."

                                                                                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário